Últimas Notícias

SENAC AM OFERTA VAGAS GRATUITAS PARA CURSO DE GARÇOM EM MANAUS


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) oferece 20 vagas gratuitas para o curso de garçom, com encaminhamento ao mercado de trabalho. A inscrição deve ser feita no portal Senac (www.am.senac.br). A previsão de início das aulas é para o dia 13 de outubro deste ano. 

Os interessados devem acessar a área do Programa Senac de Gratuidade para efetuar inscrição. O candidato deve ter idade a partir de 18 anos, ensino fundamental completo e se encaixar no perfil do programa, ou seja, a sua renda familiar per capita não deve ultrapassar dois salários mínimos. 

As aulas do curso de garçom serão ministradas no Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac, situado na Rua Saldanha Marinho, 410, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com atividades teóricas e práticas no restaurante-escola da entidade. A carga horária total é de 240h. 

Programa Senac de Gratuidade 

Firmado em 22 de julho de 2008 entre os Ministérios da Educação, do Trabalho, da Fazenda, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, o PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

Nenhum comentário