Últimas Notícias

AVISA TEU PATRÃO QUE QUINTA-FEIRA (03/12) VAI TER PARALISAÇÃO DE ÔNIBUS MANA


O Sindicato dos Rodoviários do Amazonas anunciou que entrará em greve a partir da próxima quinta-feira (3). A greve foi decidida por conta da falta do pagamento do 13º salário da categoria e de um possível cancelamento da função de cobradores, que ficariam desempregados.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região já tem uma liminar determinando uma operação mínima de 85% da frota, sob a pena de multa de R$50 mil para cada hora de paralisação. O Desembargador José Dantas, do TRT, entendeu que o momento de pandemia não permite maiores restrições ao serviço e a reivindicação sobre a função de cobrador não tem fundamento na jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho.


Na decisão, o Desembargador destaca a necessidade de pagamento do 13º de forma pontual e por isso autorizou a greve, se necessária, mas desde que se limite a 15% da frota. Outra determinação do TRT é de que os profissionais que atuam no sistema de transporte estão proibidos de fazer qualquer ação que prejudique os direitos das empresas de transporte que atuam em Manaus.
Segundo o TRT, não houve uma tentativa de negociação prévia da categoria com os empresários e nem a apresentação de um plano de contingência de atendimento à população.

Nenhum comentário