Últimas Notícias

ALUNOS SENAC DOAM MAIS DE 700 KG DE ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS DE MANAUS


A Semana do Empreendedorismo Social realizada por alunos do Senac Cidade Nova arrecadou 700 kg de alimentos que foram doados a três instituições sociais da capital. A última entrega, de 270 kg de alimentos, ocorreu nesta segunda-feira (7) na Casa do Oleiro, que atende pessoas em situação de rua. 

A atividade ocorreu entre os dias 3 e 6 de novembro. Nesse período, cerca de 300 alunos da instituição se mobilizaram e ofertaram produtos e serviços para a população que aceitou o convite e, como forma de pagamento, fez a doação de 1 kg de alimento. Dentre os serviços ofertados estão customização de roupas, corte de cabelo, manicure além da oferta de alimentos como doces e salgados. 

As doações também chegaram ao Instituto Amigos da Mama, que atende mulheres com câncer de mama e ao Lar de Vitórias, que cuida de crianças com deficiência. As duas instituições atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e, devido a pandemia da Covid-19, carecem mais ainda de doações, como explica a gestora do Senac Cidade Nova, Laís Lima. 

“Essa doação se fez muito importante nesse contexto que estamos vivendo. Muitas pessoas precisam de ajuda, essas casas vivem de doação e precisam cada vez mais. Fizemos a Feira de Empreendedorismo social e nossos alunos foram desafiados a comercializar seus produtos e serviços e a moeda de troca foi o alimento, já pensando nessa oportunidade de doarmos. Incentivamos a criatividade, a atitude empreendedora e, mais ainda, a atitude colaborativa”, destaca Laís.
 

Quem quiser fazer doações para as instituições pode entrar em contato por meio dos telefones: Casa do oleiro (92) 98194-1314 (falar com Rodrigo); Amigos da Mama (92) 98848-4940 (falar com Gianini); Lar de Vitórias (92) 98136-9816 (falar com Jackeline).

Nenhum comentário