Últimas Notícias

EM MANAUS, FUNDAÇÃO TROPICAL BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA TESTAR VACINA CONTRA HIV


A Fundação de Medicina Tropical está recrutando voluntários para testagem da vacina para prevenção do HIV que chegou em fase 3. Os interessados que moram em Manaus, Amazonas, podem se inscrever no link a seguir: https://www.ipccb.org/precadastro e verificarem se seu perfil se enquadra para testagem da vacina. 

No Brasil, os voluntários devem ser homens gays ou bissexuais cisgêneros e homens ou mulheres transexuais entre 18 e 60 anos. Os interessados podem entrar em contato com o Programa de Educação Comunitária da USP pelo Instagram ou pelo e-mail agendamento.estudos@gmail.com.

O estudo, chamado Mosaico, iniciado há cinco anos, está sendo desenvolvido em cooperação por instituições de diversos países.

Até o momento, as pessoas que receberam a vacina conseguiram produzir satisfatoriamente anticorpos e imunidade contra a infecção. A pesquisa já foi aprovada pela fase pré-clínica, animal, e fases 1 e 2 em humanos. 

A tecnologia empregada na vacina em desenvolvimento é a de vetor, em que são injetadas informações genéticas de proteínas do HIV dentro de um outro vírus, inofensivo a seres humanos.

Quando o indivíduo é vacinado, o vírus inserido no organismo se multiplica, fazendo com que o corpo receba as proteínas que foram injetadas em seu material genético. Assim, o vacinado produz resposta imune contra proteínas do vírus inofensivo e também contra as do HIV.

Nenhum comentário