Últimas Notícias

FECOMÉRCIO DESTACA QUE NÃO É O COMERCIO QUE DISSEMINA COVID-19

A Fecomércio AM entende a necessidade de se reunir com o governador do Amazonas, Wilson Lima, com o intuito de pleitear ajustes em inconsistências encontradas no decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que restringe atividades comerciais não essenciais.

A entidade compreende as dificuldades enfrentadas pelo sistema público de saúde em nosso estado, mas destaca que o Comércio não é responsável pela disseminação do coronavírus, o que gera a sua proliferação é o não respeito e adequação aos protocolos de segurança.

A Fecomércio AM ratifica que entende a preocupação do governo estadual e se solidariza na busca em preservar a saúde da população, interrompendo o aumento no número de infectados e de mortos pelo coronavírus.

A entidade propõe a restrição de forma gradual e não em sua totalidade das atividades comerciais não essenciais, tendo em vista que o Comércio se adequou a todos os protocolos de segurança e não pode ser penalizado como sendo a raiz da pandemia.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do AM conclama os empresários e trabalhadores do comércio a manterem os cuidados preventivos e assegura que irá manter o diálogo com o governo estadual, no intuito de mitigar os impactos das medidas restritivas sobre a atividade comercial.

Nenhum comentário