Últimas Notícias

COVID-19: CADÊ O 'AUXILIO MANAUARA' PROMETIDO NO HORÁRIO ELEITORAL


Com base nos dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o estado do Amazonas já ultrapassou 7 mil mortes de Covid-19 e entra pela a segunda vez no colapso a saúde do estado. Com o fim do Programa Auxilio Emergencial do governo federal, e o Decreto nº 43.234 que proibi a abertura de atividades não essenciais, a economia parou e o manauara está se virando para sustentar a família. 

A população aguarda ansiosa pelo lançamento do "Programa Auxílio Manauara" prometido no horário eleitoral pelo o Prefeito eleito David Almeida (Avante) e do vice Marcos Rotta.

A dona de casa Kamila Águiar, 36 anos, está desempregada e o esposo que era autônomo em uma oficina de veículos está com as atividades suspensas e sem poder trabalhar devido o Coronavirus. "Estamos preste a morrer de fome, com a economia parada, o Alex sem poder trabalhar, fica bastante difícil a nossa situação para criamos os nossos três filhos que dependem da gente", disse a dona de casa.

O programa Auxilo Manauara foi um ideia de David e Rotta, implantar na cidade de Manaus. Serão R$ 200 reais por mês para mais de 40 mil pessoas, incluindo informais e famílias em extrema pobreza já cadastrada pelo o município. 

De acordo com o vice Marcos Rotta o programa cabe no orçamento da Prefeitura de Manaus que é de cerca de 6 bilhões de reais por ano. Veja o vídeo:
 

Um comentário:

  1. tenho 62 anos de idade estou com covid eu e minha neta,nao tenho outra rnda a nao ser meus consertos de roupas que faço,e e nao estou recebendo nem uma ajuda e nem apoio do governador e nem do prefeito ate aqueles cartao que dava direito de fazer compras em mercadinhos sumil muita gente ficou sem receber,que era da merenda das crianças eu nao recebi da minha neta,pra onde foi.

    ResponderExcluir