Últimas Notícias

JORNALISTA QUE ESCREVEU PRÓPRIA OBITUÁRIO ANTES DE SER INTUBADO MORRE EM MANAUS


O jornalista Israel Pinheiro, 38 anos de idade, morreu ontem, vítima da covid-19. A morte dele foi anunciada às 22h40. Ele era assessor do vereador Raulzinho (PSDB) e atuava como repórter no Blog da Amazônia. Atuava também como líder comunitário na Zona Norte de Manaus. Seu núcleo de atuação eram os bairros Terra Nova e Novo Israel.

Israel Pinheiro foi internado, já com quadro agravado da doença no dia 26 de dezembro. Dois dias depois ele foi intubado. Antes de entrar na fase mais crítica do tratamento, no dia 28, ele fez um post em seu Facebook, dizendo:

“Segundo os médicos entrei em um estado crítico. Então mais do que nunca peço suas orações todos os tipos. Minha vida está nas mão de Deus agora. Jesus é comigo e quando voltar vou contar uma história bem interessante pra você. Amo minha família, minha esposa e os bem mais preciosos dessa terra, que são a Gabriely e o Gabriel Hortega. Que seja feita a vontade de Deus. Se você crê na minha recuperação diga amém e comece a orar por mim agora. Deus venceu a morte, imagina o Covid”.


Mensagem póstuma

Ainda antes da intubação, Israel Pinheiro fez outro texto que pediu que fosse publicado caso morresse.

A mensagem póstuma foi publicada na madrugada desta quarta-feira, dia 13, em seu Facebook:

“Combati o bom combate. Guardei a fé, terminei bem a corrida que me foi proposta. 

Estou voltado para casa do Pai, como filho.

Se você que me ama, peço por favor que aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador e viva nesse caminho para que possamos nos encontrar aqui no céu. 

Amo muito todos vocês e estou aguardando alegremente poder encontrar todos vocês por aqui. 

O Paraíso de Deus é real e é tudo muito lindo. 

NÃO É UM THAU, É UM ATÉ LOGO!”


Jornalismo

Israel havia concluído as disciplinas do Curso de Jornalismo, na Nilton Lins.Mas ele não colou grau por causa da pandemia do novo coronavírus.

FONTE: BNC Amazônia

Nenhum comentário