Últimas Notícias

TRÊS PESSOAS APARECEM NA LISTA DA PREFEITURA COMO VACINADOS SEM TER TOMADO NENHUMA DOSE DA VACINA


O autônomo Antonio Fernandes, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e quando foi verificar a data da aplicação para a 2ª dose ele e a esposa foram surpreendidos. 
"Entrei no site por curiosidade para acompanhar a programação, para a minha surpresa ela já estava vacinada, sendo que ainda não chegou nem no grupo dela, que é para esta semana, verifiquei a 2ª dose que esta marcada para o dia 08 de abril", disse o esposo.

O casal procuro o 11º Distrito Integrado de Polícia - DIP, que fica localizado, na avenida Beira Rio, s/nº, bairro Coroado 2, zona leste de Manaus, para registrar um boletim de ocorrência.

"Se trata do primeiro registro, a gente vai acompanhar de perto, oficial, junto a secretaria, para ter um documento para identificar quem assinou ao lado do CPF da dona Antônia. Na verdade isso é um crime de falsa identidade no primeiro momento, com o decorrer das investigações pode ser alterado", destacou o delegado  Antonio Rondon Jr.

O caso encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que vai abrir uma investigação interna, junta com uma equipe técnica para tentar apurar o causou esta identificação errada no sistema. 

"Nos já encaminhamos para a equipe técnica para nível de apuração, para saber o que realmente ocorreu, que não há essa possibilidade, dela não ser imunizada". disse Maísa Rocha, ouvidora da Semsa.

Outro caso

Uma profissional da saúde que preferiu não se identificar, também identificou errou no sistema, o nome dela já constava como imunizada na segunda dose, mas ela não havia tomado nem a primeira.

"A moça constatou la, colocou meus dados e disse que eu já tinha tomado a vacina, sendo que eu ainda não tinha tomado nem a primeira dose, e la acusou que eu ja tinha tomado as duas doses, e ela ficou me fazendo varias perguntas para saber se realmente eu esta ali, como se eu quisesse tomar, tipo quatro doses, né. Nunca passou na minha cabeça uma coisa dessas. disse a enfermeira.
 

Resposta da Semsa

Ao Jornal do Amazonas edição II, da Rede Amazônica, Maísa Rocha da ouvidoria da Semsa, disse que quem passar por esse tipo de situação tem que buscar a ouvidoria municipal do SUS ou ir pessoalmente na sede das 8h as 12h e 14h as 17h ou então entrar em contato através do e-mail: ouvidoria.sus@pmm.am.gov.br ou pelo o whatsapp (92) 98842-6835. Todas as manifestações relacionadas a vacinação, temos um sistema dentro da ouvidoria para tratarmos dessas manifestações com maior agilidades possível. 


Nenhum comentário