Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA AMPLIA OFERTA DE ENERGIA DE IRANDUBA COM INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS NA SUBESTAÇÃO IRANDUBA


Dando continuidade às obras de expansão no sistema elétrico no Estado, a Amazonas Energia realizou obras de ampliação da “Subestação Iranduba”, localizada no município da região metropolitana. No domingo (11), os equipamentos da subestação foram energizados, com ampliação da oferta de energia, através da substituição de um transformador 69/13,8kV de 13,3 MVA por um 69/13,8kV de 26,6 MVA, assim como a implantação de um módulo de banco de capacitores de 3,6 MVA e reforma geral da subestação com reforço na arquitetura, pavimentação e pintura.

As obras deste reforço na oferta de energia tiveram o investimento de aproximadamente R$ 2,53 milhões, gerando um aumento na potência instalada, além de oferecer uma grande oportunidade de crescimento econômico e social para essa localidade e seus habitantes.


Segundo o Diretor Técnico e de Operação na Capital Rodrigo Moreira, com a instalação destes equipamentos, os clientes de Iranduba irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia. “Este é mais um grande avanço no sistema elétrico da região metropolitana, com uma oferta maior de energia. O transformador e os equipamentos da Subestação aumentarão a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes do município de Iranduba, o que consequentemente trará mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia”, destacou.

Nenhum comentário