Últimas Notícias

CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL DE CAREIRO É PRESO SUSPEITO DE FAVORECER ATAQUES NO AM


O chefe da Guarda Municipal do município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, foi preso nesta sexta-feira (25), suspeito de favorecer ataques a prédios públicos registrados na cidade. Os casos aconteceram durante uma onde de ataques registradas em Manaus e em cidades do interior. As informações são do G1 Amazonas.

De acordo com o delegado titular da 34ª delegacia Interativa de Polícia (DIP), David Jordão, a polícia passou a investigar os primeiros ataques registrados e, para a deflagração da operação “Mão de Ferro”, notou que alvos do município haviam recebido informações sobre a ação.

A polícia suspeitou e descobriu que as informações haviam sido repassadas aos suspeitos pelo chefe da Guarda Municipal de Careiro Castanho. Ele foi identificado e um mandado de prisão foi expedido no nome dele.

Ainda segundo o delegado, ele também é suspeito de apagar imagens de câmeras de segurança dos prédios públicos que foram alvos de ataques no município.

“Este cidadão começou a cooptar agentes de segurança e fazer perguntas. Isso já começou a noa causar uma desconfiança que após o cumprimento dos mandados de prisão da operação, deram conta de que essas informações chegaram de forma privilegiadas através do senhor que foi preso hoje”, disse o delegado.

Jordão também informou que outro guarda municipal também teria participado dos crimes. Um mandado de prisão também foi expedido em nome dele, mas ele não foi encontrado e é procurado pela polícia.

O suspeito irá responder pelos crimes de associação criminosa, associação para o tráfico e fraude processual. Ele será encaminhado para o sistema prisional do estado, onde ficará a disposição da Justiça.

Nenhum comentário