Últimas Notícias

SEM FISCALIZAÇÃO, "LOTAÇÕES" ESTÃO RECOLHENDO FROTA ÀS 22H EM DIAS ÚTEIS.


Com o decreto estadual que autorizou a volta das aulas presencial no Estado do Amazonas, aumentou o número de usuários do Transporte Alternativo (lotação Amarelinha) e as denúncias triplicaram referente ao sistema. 

Falta de empatia com os passageiros, ameaças, não aceitação da integração temporal, mudança de trajeto, desistência de finalizar rota anunciada no letreiro (parar o veículo e passar os passageiros para outro carro no meio da viagem) e a novidade agora é o recolhimento da frota às 22h. Essas são algumas das denúncias que chegaram até a nossa redação nas últimas semanas. 

Pais de família, mães, crianças, adolescentes, trabalhadores, estudantes e toda zona Leste da cidade de Manaus, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somam 542.593 habitantes no senso do ano de 2019, ficam jogados ao relento diariamente nas paradas de ônibus precárias e sem estruturas. Nossa reportagem tentou contato com os órgãos competentes para tentar responder as dúvidas e as magoas da população que necessitam do sistema para fazer locomoção. 

Referente a não aceitação da integração temporal a comunicação do Sinetram respondeu em nota que o sistema está funcionando normalmente para ônibus alternativo. As regras de uso podem ser consultadas pelo o usuário no site www.sinetram.com.br

Marcelo Cavalcante, 29 anos, que trabalha no segundo turno no Distrito Industrial fala da humilhação e dificuldade para chegar em casa."É humilhante, deixa o passageiro com raiva, para ter uma ideia, durante o percusso eles trocam a gente de carro unas três vezes do Distrito Industrial até o bairro Cidade de Deus", frisou.

Nós tentamos contato com Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), referente aos assuntos: mudanças de trajetos, desistências de finalizar rota anunciada no letreiro (parar o veículo e passar os passageiros para outro carro no meio da viagem) e o recolhimento da frota às 22h, assunto principal da matéria, porém ninguém respondeu nenhum dos nossos questionamentos citado na matéria. 

Nenhum comentário