Últimas Notícias

PROCON AMAZONAS E ÁGUAS DE MANAIS ALINHAM MELHORIAS NOS SERVIÇOS E NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR


A Águas de Manaus abriu suas portas nesta sexta-feira (24), para a receber a equipe de conciliadores do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon Amazonas). Além de conhecer as instalações da empresa, a equipe do Procon-AM participou de uma capacitação sobre o cenário do saneamento básico da cidade. Além disso, os técnicos do Procon Amazonas conheceram de perto os serviços e a atuação da empresa na cidade.

Presente na visita, o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, reforçou que o órgão busca sempre soluções para o consumidor e para isso, entender o dia a dia do prestador do serviço também é importante. “A Águas de Manaus é nossa parceira e temos um diálogo que retorna sempre de forma positiva para a população. Hoje, servidores da concessionária ficam alocados em nossa sede e nos ajudam nas intermediações de conflitos. Pontuo que isso nos dá um resultado positivo e que faz nossa prestação de serviço para a população avançar”, pontuou.

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, a Águas de Manaus é uma das empresas que mais resolveu casos no primeiro semestre deste ano junto ao órgão de proteção ao consumidor. “Só no primeiro semestre, a Águas de Manaus teve um índice de 93% de resoluções nos casos que chegaram até a gente, e isso comprova que a empresa tem responsabilidade e respeito com os seus clientes”, completou Jalil.

Desde outubro de 2019, a concessionária e o Procon Amazonas têm um termo de cooperação técnica, que tem o objetivo de proporcionar um atendimento diferenciado em casos apresentados no órgão.

Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, a concessionária está de portas abertas para o diálogo com os órgãos que representam os consumidores, bem como para toda a cidade. “Em todos esses anos de parceria com o Procon, a gente procura abrir a casa e as relações com a cidade e estar disponível para quem quiser conhecer como funciona o nosso dia a dia. Temos avançado no relacionamento com os consumidores e boa parte disso passa por parceiros como o Procon-AM”, disse.

Além da visita, a equipe do Procon recebeu orientações sobre a captação e tratamento da água, esgotamento sanitário, faturamento e os trabalhos desenvolvidos pelas equipes do programa Vem com a Gente, que leva melhorias até a porta dos moradores do bairro em que passa, realizando renegociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, cadastro na tarifa social, religação de água, vistorias, instalação e substituição de hidrômetros, manutenção e extensões de rede de água, padronização de cavaletes e outros serviços.

Nenhum comentário