Últimas Notícias

CRIAÇÃO DE GAMES E ROBÓTICA EDUCACIONAL ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DO CRIANÇA DIGITAL SENAC


O Senac AM realizará o “Criança Digital” neste sábado (16), das 9h às 12h, na unidade da Chapada, Avenida Darcy Vargas, n. 288. A atividade é gratuita e celebra a semana da criança. As inscrições podem ser feitas via telefone no (92) 98197-5049 ou pelo link bit.ly/CRIANÇADIGITALSENAC2021.

A programação conta com atividades de criação de games, robótica educacional, modelagem e impressão 3D, vídeos divertidos no estúdio, ilustração de desenho animado e a prestigiada Arena Games. As atividades atendem crianças de 7 a 16 anos e estimulam atividades práticas nos ambientes tecnológicos, como reforça a professora Roneuane Graziela Araújo, do Centro de Informática do Senac (CIN).

“Para uma criança a grande motivação está exatamente na empolgação da realização ou da construção de um projeto que para ela seja interessante. A robótica, por exemplo, traz essa demonstração do que real, do que é facilmente entendível para uma criança. Essa passagem didática entre o mundo real e o virtual é o que ajuda as crianças a desenvolverem o prazer nas habilidades que envolvem engenharia e matemática”, disse a professora.

Roda Gigante

Um dos projetos da robótica para a criançada será a construção da Roda Gigante que abordará a temática da sustentabilidade, com uso de materiais recicláveis na construção do protótipo. A ideia é construir um parque de diversões sustentável e, durante esse processo criativo, estimular a matemática criativa e a cultura maker.

Nenhum comentário