Últimas Notícias

AMPLIAÇÃO DE FEIRA IRÁ BENEFICIAR PESCADORES E MICROEMPREENDEDORES EM COARI


Robson Tiradentes Jr, candidato a prefeito de Coari, caminhou nesta quarta-feira (17) no bairro da União, ao lado do vice, Coronel Norte, levando a esperança em propostas elaboradas com base nas demandas das pessoas que buscaram e buscam os representantes do 20, pedindo o fim da velha política e a democratização das oportunidades para a população de cerca de 89 mil habitantes.

Durante o trajeto, os candidatos encontraram com a pescadora Vanusa Gomes, 46 anos, que acorda cedo, sem a certeza de levar para casa o pão de cada dia. “Temos muitas dificuldades. Eu até que pesco bem, mas como não tenho ponto fixo, tenho de andar muito, oferecendo os peixes. Às vezes, sai tudo; outras vezes, estraga. Li que o Robson tem um projeto para não deixar a gente ao relento. Fiquei feliz com isso”, declarou Vanusa, enquanto acenava para os candidatos com o folder das propostas na mão.

Os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari esclareceram que a estrutura da Feira Francisco Folha será ampliada, atendendo aos anseios dos que estão desassistidos por falta de ponto para negociar seus produtos. “Transferiram os feirantes para a feira Alternativa enquanto a Francisco Folha estava em reforma. Quando a pintura terminou, única melhoria que fizeram, apenas alguns retornaram para o tradicional ponto de comércio popular, os demais ficaram isolados na Feira Alternativa. Vamos ampliar a Francisco Folha, tornando-a um grande centro de comércio do setor primário. Faremos um mirante, onde serão instalados os restaurantes e cafés, que terão como vista a orla revitalizada. O coariense sentirá prazer em freqüentar o local e os produtores ampliaram seus ganhos”, salientou o candidato do Partido Social Cristão (PSC), Robson Tiradentes Jr.

Além da ampliação do espaço da feira, dotando-a de infraestrutura moderna, os pescadores também pediram atenção para itens essenciais a fim de evitar o desperdício, garantindo maior rentabilidade para as pessoas que vivem da pesca. “Estamos precisando de um frigorífico para armazenamento do pescado. Isso facilitaria muito nosso trabalho e a sobra não estragaria. Atualmente, não contamos com esse tipo de suporte” comentou o pescador José Alfredo Paiva, 52 anos, acrescentando ainda que Robson Tiradentes Jr é a única esperança para a categoria.

Nenhum comentário