Últimas Notícias

PROGRAMA MENTE ABERTA E DIREITO A CIDADANIA SERÃO AMPLIADOS


Garantiu o candidato do Partido Social Cristão (PSC), Robson Tiradentes Jr, em reuniões realizadas neste domingo em Coari, que os programas serão reajustados e os participantes receberão R$ 500.

Os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari reuniram, neste domingo (14), com moradores do bairro Tauá-mirim e representantes de cinco etnias indígenas para apresentar as propostas do 20.

Coronel Norte enfatizou a criação de empregos e de geração de renda como a forma mais eficiente de combater a onde de assaltos, que aterroriza a cidade. "A Guarda Municipal vai atuar intensamente em parceria com as polícias Civil e Militar, prendendo quem comete crimes, mas nosso foco não será o pai de família que rouba porque está com fome. Estas pessoas serão auxiliadas com curso de qualificação e incentivo para montar seu próprio negócio com recursos do Banco do Microcrédito, que irá disponibilizar finanças, por exemplo, para a troca de motos pelos mototaxistas, construção de pontos para vendas de bolo...", explicou o candidato a vice-prefeito, Ayrton Norte.

Robson Tiradentes Jr. ouviu as demandas da população, que pediu atenção e sensibilidade do prefeito para atuar imediatamente assim que assumir o poder executivo. "Muitas pessoas têm me procurado para falar da ineficiência ou ausência de serviços públicos vitais. Alguns falam abertamente ou outros enviam mensagens com medo de retaliação. Isso vai deixar de acontecer nesta cidade maravilhosa. Os direitos dos coarienses serão respeitados. Vamos respeitar o direito à alimentação digna com a instituição do vale-gás para a compra da botija, cujo preço está elevadíssimo. Vamos criar o vale-leite porque nossas crianças precisam comer bem" , afirmou Robson. O candidato garantiu ainda que os benefícios existentes serão ampliados. "Os programas Mente Aberta para os jovens e Direito à Cidadania para as famílias serão reajustados. Os participantes passarão a receber R$ 500", meu compromisso é com o povo.

Indígenas

Na aldeia de vocês tem escola? Tem transporte? Tem assistência médica? Perguntou Zenilton Mura aos representantes de cinco das 11 etnias que residem em Coari.

A todas as perguntas os participantes respondera sem pestanejar. Gritaram não para as indagações do líder indígena.

"São 20 anos que esperamos as mudanças que até hoje não aconteceram. O grupo que está aí teve oportunidade e não fez. Meus parentes, nós vivemos num país democrático. Todos têm direito de escolher quem quiser. Peço voto para o 20 porque ele pode tirar as comunidades indígenas da miséria que se encontram", reiterou Zenilto Mura.

O candidato do PSC garantiu que irá tirar as comunidades das trevas a partir do oferecimento de serviços sempre prometidos e nunca realizados. "Vamos instalar placas de energia solar nas comunidades ribeirinhas e indígenas para que as famílias tenham direito de ter água gelada e ventiladores em suas casas. Os poços artesianos serão instalados e ficarão sob a administração de vocês e não de um representate da prefeitura que liga a bomba conforme o seu humor ou ordem superior. As comunidades terão escolas que funcionarão ao longo de todo o ano etivo e não apenas cinco dias no mês. O coariense é inteligente, mas precisa de apoio para alcançar seus sonhos. Eu e o Norte vamos cuidar disso" , afirmou o candidato do 20.

Nenhum comentário