CONTA DE ÁGUA EM MANAUS VAI FICAR 9,88% MAIS CARA A PARTIR DE JANEIRO
A conta de água em Manaus vai ficar mais cara a partir de janeiro do ano que vem. O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas homologou um acordo entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Águas de Manaus. Conforme o termo, os serviços de água e esgoto terão uma correção de 9,88% a partir de 1º de janeiro de 2022 e o restante será parcelado em 14 vezes anuais de 3,92%. A concessionária pleiteava um aumento imediato de 42% referente aos reajustes de 2020 e 2021.
O prefeito David Almeida informou que, para tentar minimizar o impacto ao consumidor, o reajuste foi diluído ao longo de 14 anos. As informações são da Radio Rio Mar Fm.
Em julho deste ano, o prefeito David Almeida recorreu à Justiça e conseguiu impedir que a empresa aplicasse o reajuste de 2020. A concessionária chegou a emitir faturas com o reajuste de 24,52%, no entanto, as cobranças foram anuladas, por determinação da Ageman que notificou a empresa. O prefeito também determinou que a concessionária ampliasse para 100 mil o número de usuários beneficiados com a Tarifa Social Manauara até o mês de dezembro.
Nenhum comentário