ƚltimas Notƭcias

AULAS DA REDE MUNICIPAL COMECARAM NESTA SEGUNDA (07) DE FORMA VIRTUAL


As aulas da rede municipal de ensino iniciam nesta segunda (7) em formato virtual, em Manaus. De acordo com a Secretaria Municipal de EducaĆ§Ć£o (Semed) a previsĆ£o Ć© que no dia 14 os alunos voltem de forma presencial para as salas de aula.

Segundo o secretĆ”rio municipal de educaĆ§Ć£o, Pauderney Avelino, o aumento de casos da Covid-19 na capital no Ćŗltimo mĆŖs, levou a Prefeitura a optar pelas aulas remotas.

"Nessa primeira semana, vamos comeƧar com aulas remotas em razĆ£o da pandemia. Todos os conteĆŗdos sĆ£o produzidos 100% pela Semed e vĆ£o atender todas as modalidades de ensino. No dia 14 de fevereiro iniciaremos as aulas totalmente presenciais em todas as escolas. Para isso, reformamos unidades de ensino que estavam inativas para funcionar", pontuou.

Todos os conteĆŗdos foram elaborados de acordo com o CurrĆ­culo Escolar Municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Tudo foi desenvolvido pela equipe de educadores da Semed que fazem parte do Centro de MĆ­dias e Tecnologias Educacionais (Cemteds).

Ainda conforme a Semed, os alunos serĆ£o acompanhados pelo professor da turma por meio de aplicativo. AlĆ©m disso, para os estudantes que nĆ£o tĆŖm acesso a nenhum tipo de mĆ­dia, a escola disponibilizarĆ” apostilas. As escolas entrarĆ£o em contato com os pais ou responsĆ”veis por telefone.

Caso a escola nĆ£o entre em contato, os pais devem ir atĆ© a unidade de ensino para informar o contato atualizado, como explica o diretor do Departamento de GestĆ£o Educacional (Dege) da Semed, Evaldo Bezerra.

"Durante essa semana de aula remota, a Semed vai atender os alunos de vĆ”rias formas, pela TV, pela internet, por grupos de conversas e para aqueles alunos que nĆ£o possuem acesso a nenhum tipo de mĆ­dia, os pais ou responsĆ”veis devem ir atĆ© a unidade de ensino para receber uma apostila, assim como as crianƧas que tĆŖm acesso, mas a escola nĆ£o entrou em contato, Ć© necessĆ”rio verificar se o nĆŗmero do telefone estĆ” correto", disse Evaldo.

Nenhum comentƔrio