Últimas Notícias

CÔMICO OU TRÁGICO? PMs SÃO OBRIGADOS FAZER PUBLICIDADE DE "SEGURANÇA" PARA O ESTADO


No combate à criminalidade crescente em todos os municípios do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), colocou cavaletes com a mensagem “Amazonas Mais Seguro”, em frente de lojas em Manaus. A ação de proteção, virou piada entre os lojistas.

Diariamente crimes são registrados com mais frequência na cidade, seja em comércios em todas as áreas de Manaus ou em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), como ocorreu na noite de ontem (1°), na Zona Norte.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova, reagiu quando os assaltantes tentaram invadir o local, após roubarem os pacientes que estavam do lado de fora.


Com a ação rápida do vigilante que apontou uma arma contra os assaltantes, eles desistiram de entrar na unidade e fugiram em uma motocicleta. As informações são do Portal OAjuricaba.

Nesta quarta-feira (2), a SSP-AM iniciou uma ação para reforçar a segurança da cidade, colocando cavaletes com as mensagens “Amazonas Mais Seguro” e “Aqui tem Segurança” em várias esquinas no comércio no bairro Vieiralves, na Zona Centro-Sul.

Os cavaletes fixados são vistos pela população como uma afronta, como se as mensagens resolvessem o problema da falta de segurança.

Segundo um lojista que não quis se identificar, um Coronel da Polícia Militar (PM) foi até o seu comércio, pedindo uma assinatura para que sua loja ficasse responsável pela segurança do cavalete, ou seja, para que ninguém roubasse.


Além de ser “cômico”, os itens geram poluição visual no local ao invés de segurança. Os comerciantes e clientes estão reclamando que a área ficou feia e que o policiamento deveria ser de fato reforçado e não apenas “fixado”.

Nenhum comentário