Últimas Notícias

MANAUS GANHA MAIS UM CENTRO DE ENSINO SUPERIOR


Iniciam hoje as aulas no Instituto Amazônico de Ensino Superior - IAMES, uma nova instituição de ensino, pensada e idealizada de acordo com o surgimento de recentes demandas da sociedade e de novas exigências do mercado de trabalho.

Um sonho idealizado por um grupo de educadores amazonenses, com mais de 50 anos de atividades acadêmicas na Educação Básica e no Ensino Superior em nosso Estado, aproveitando-se da experiência de seus fiéis colaboradores e reputação, na formação de bons profissionais. O instituto está localizado no coração do Bairro de Adrianópolis, na Rua São Luiz, Nº441, em Manaus e tem como objetivo preparar excelentes profissionais.

Os cursos ofertados inicialmente são: Direito, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos, fruto de uma criteriosa pesquisa e análise, visando atender às necessidades da região e oferecer melhores condições para uma escolha democrática.

A inauguração do IAMES acontece no auditório da Federação do Comércio do Estado do Amazonas, na rua São Luiz, Nº 555, nesta segunda-feira (14), às 19h e é aberta ao público. O início das atividades marcam um momento histórico na educação na região amazônica e tem como missão formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável, embasados na responsabilidade social, por meio de uma educação integral apoiada em novas tecnologias da informação e da comunicação.

A instituição

Com uma infraestrutura aprovada pelo Ministério da Educação – MEC, com conceito 4, o IAMES dispõe de estruturas tecnológicas associadas ao ambiente acolhedor e familiar para, dessa forma, contribuir no desenvolvimento econômico e social. Por se tratar do ambiente de aprendizagem, a infraestrutura física oferecida pela instituição tem um impacto significativo na percepção dos estudantes, oferecendo mais conforto, segurança, equipamentos e sistemas tecnológicos, profissionais habilitados para o excelente atendimento.

O Instituto Amazônico de Ensino Superior – IAMES possui em suas instalações mais de 10 salas de aula, salas administrativas, biblioteca virtual equipada com um extenso acervo de livros digitais, auditório, capelania, núcleos de Apoio Psicopedagógico, de prática Contábil e de práticas Jurídicas. Conta com espaços de convivência e alimentação, laboratórios de informática, instalações sanitárias, e estacionamento.

Nenhum comentário