Últimas Notícias

SESC AM CELEBRA APROVAÇÃO DE ALUNOS EM VESTIBULAR DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS


O Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros celebrou a aprovação de alunos nas provas de vestibular de universidades públicas em cursos de graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e da Universidade Estadual de Roraima (UERR). São aprovações em ciências econômicas, turismo, engenharias, direito, geografia, pedagogia e ciências contábeis.

Se manter focado e ter disciplina para estudar todos os conteúdos das provas em um período de instabilidades, como a pandemia da Covid-19 foi, sem dúvidas, um grande desafio para os aprovados. Além das horas afinco de estudos em casa, a troca com os professores para resolução de dúvidas dentro da escola marcou a jornada dos novos universitários, como recorda o Paulo Victor Barbosa, aprovado no curso de Economia, da UEA.

“Eu comecei estudando só aos fins de semana e conforme o tempo comecei a estudar durante a semana. Comecei com 50 minutos, depois 1 hora, depois 2 horas, cheguei a estudar até 3 horas por dia. A escola me ajudou bastante, a estrutura é muito boa, todos os professores são excelentes e apoiaram todos os alunos. Estou muito feliz de poder dar orgulho para minha mãe”, enfatiza.

Emocionada, a mãe do Paulo, a autônoma Jussara Oliveira, conta que a conquista do filho reforça ainda mais o comprometimento da escola Sesc com a educação. Ela recorda que viu o filho crescer dentro da instituição, a qual estuda desde o grupo 2, do ensino infantil. Ela deseja que o irmão dele, também aluno do Sesc, também tenha o mesmo sucesso acadêmico.

“É um misto de emoções. O sentimento é de gratidão pelo Sesc, pelos professores, pela dedicação do meu filho em todos esses anos aqui na escola. Os meus dois filhos são tudo para mim. O Paulo é um filho dedicado, amoroso, respeitador, responsável. Ele tá colhendo os frutos da dedicação dele e vai colher muito mais. O meu outro filho também vai ser formando do Sesc e ter uma aprovação na universidade”, destaca Jussara.

O comprometimento e a disciplina repassados pelo corpo acadêmico das escolas Sesc reflete diretamente na personalidade dos alunos, que almejam os melhores lugares e a conquista de seus sonhos. A Mayara Gil é uma das provas disso. Ela foi aprovada no Curso de Direito da UERR com honra, pois ficou entre os 10 primeiros colocados.

“A escola Sesc ela me ajudou bastante no quesito ensino e também no companheirismo, os professores sempre conversavam comigo, tinha paciência em explicar quando tinha dúvidas. Chegar no meu sonho para mim é uma grande realização pessoal. Foi muito difícil, mas vale a pena no final, conquistar um sonho é muito satisfatório. É incrível. Eu batalhei muito para isso”, reforça Mayara.

O gerente de Programas Educacionais e Culturais do Sesc AM, César Marinho, relembra que nos últimos dois anos o processo de ensino e aprendizagem sofreu grandes impactos e mesmo diante de todo esse cenário a instituição recebe com muita alegria a aprovação dos egressos nas universidades.

“Essa conquista reflete todo o esforço e comprometimento da nossa Presidência e Direção Regional, em proporcionar condições necessárias para continuarmos as atividades escolares em meio a pandemia. Destaco o empenho de toda a equipe gestora e pedagógica do Centro de Educação. Não posso deixar de enaltecer o esforço e resiliência de nossos alunos em alcançarem esse resultado tão esperado”, finaliza Marinho.

Sesc no AM

Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação também para o interior do estado.

Nenhum comentário