Últimas Notícias

P.A VENCE A PROVA DO LÍDER DO BBB E FATURA PREMIAÇÃO EQUIVALENTE A 4,5 ANOS DE BOLSA ATLETA


Paulo André, atleta olímpico e participante do BBB 22, venceu neste domingo (03), a 12ª prova do líder do programa e ganhou R$ 100 mil. Esse valor corresponde a 4,5 anos de Bolsa Atleta que o velocista recebia do governo federal.

Há duas semanas, o velocista teve sua bolsa suspensa pelo governo por estar no BBB. Paulo recebia R$ 1.850,00 por mês por ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A Secretaria Especial do Esporte entendeu que o atleta não está cumprindo o programa anual de treinamento apresentado, uma vez que está participando do reality show.

Em nota, a Secretaria Especial de Esportes explicou o motivo da suspensão:

- A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício - disse a secretaria na nota.

O treinador de Paulo André chegou a lamentar o corte da Bolsa Atleta recebido pelo filho por, supostamente, não estar treinando, um dos requisitos solicitados para a manutenção do benefício. Segundo Carlos Camilo, que também é pai do atleta, o filho está treinando dentro da casa.

Nenhum comentário