Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA GANHA NA JUSTIÇA E VOLTA BOTAR MEDIDORES NO POSTE


A Justiça do Amazonas suspendeu, na quarta-feira (18), a decisão que impedia a concessionária Amazonas Energia de instalar os novos medidores, que causaram polêmica por supostamente aumentarem os preços das contas dos usuários no estado.

Vale lembrar que o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipeam) identificou mais 36 medidores digitais que estavam cobrando a mais nas faturas de energia elétrica, totalizando 57 o número de aparelhos irregulares.

A decisão favorável à empresa foi autorizada pelo juiz Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, permite que a concessionária de energia volte a instalar os equipamentos.

De acordo com a decisão, não foram encontradas irregularidades nos laudos apresentados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), e que a empresa poderia enfrentar prejuízos.

No início deste ano, moradores da zona Norte de Manaus realizaram algumas manifestações contra os preços abusivos impostos pela empresa em suas contas de energia, alegando que o novo aparelho estaria modificando o preço do consumo.

Atualmente, a Amazonas Energia enfrenta diversas acusações de preços abusivos e má-prestação de serviços pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia, na Assembleia Legislativa (Aleam), além de denúncias no Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM).

Recentemente, o Procon multou a empresa em R$ 2.594.072,99, em função de um apagão ocorrido no município de Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus), no dia 4 de março deste ano, em que não houve justificativa para o ocorrido.

Nenhum comentário