Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA RECEBE PREFEITOS E REPRESENTANTES DO INTERIOR PARA APRESENTAÇÃO DO MODELO DO CONVÊNI DA CONTRIBUIÇÃO PARA CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - COSIP


A Amazonas Energia realizou nesta quarta-feira (25), uma reunião com Prefeitos e representantes da Prefeitura dos municípios do interior do Estado, para apresentação do modelo do termo de convênio para arrecadação da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP pela Amazonas Energia, referente aos titulares das unidades consumidoras ligadas à rede de energia elétrica nos municípios, definidos pela legislação municipal e regularmente cadastrados como consumidores da Companhia. O evento foi realizado na Sede da Empresa, localizado na Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha.

Durante o evento, os Prefeitos e seus respectivos representantes, puderam além de verificar o modelo apresentado do convênio da COSIP, participar de palestras abordando assuntos como apresentação do modelo da minuta do Convênio da COSIP, cadastro na Tarifa Social, forma de repasse da COSIP, fatura de energia elétrica (explicação de pontos medidos e estimados), modificações na Iluminação Pública – IP realizadas pela Prefeitura, devem ser comunicadas via ofício para a Companhia, isenções de taxa de IP: procedimentos que a Prefeitura deve adotar junto a Companhia.

A celebração de novo termo de convênio faz-se necessária, já que a maioria dos Convênios em vigência estão com mais de 5 anos sem revisão, assim como o atendimento a Resolução Normativa ANEEL 1.000/2021.

Nenhum comentário