Últimas Notícias

PEDAGOGO RECEBE MULTA DO IMMU COM VEÍCULO ESTACIONADO NA GARAGEM DE CASA NO DIA INFRAÇÃO


No dia 10 de fevereiro o pedagogo Jozadaque Santos, resolveu fazer uma consulta como é prática e rotina no aplicativo 'Carteira Digital', e foi surpreendido com uma multa de trânsito aplicada por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que fica localizado na rua Urucará, nº1180, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.     

No registro da notificação, o IMMU informa que a inflação ocorreu na avenida Bolevara Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital, próximo ao Banco Bradesco, por volta das 13h42 do dia 07/02/2022, transportando passageiro sem capacete.


"Fiquei surpreendido com a capacidade do IMMU, minha moto foi multada na avenida Bolevara Álvaro Maia, próximo ao Banco Bradesco, por volta das 13h42, do dia 07/02/2022, transportando passageiro sem capacete, sendo que nesse dia, conforme ratifica o relatório da Raio a motocicleta permaneceu na minha garagem", lamentou o pedagogo.


Como consta no relatório de uma empresa de rastreamento contrata por Jozadaque para realizar rastreamento do veiculo, a multa foi emitida equivocada, pois nesse mesmo dia e horário o veiculo se encontrava estacionado em sua residência, que fica localizada na rua nº37, (antiga rua Tapiramata) bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. 


O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana informou que no caso de recurso, o  pedido vai primeiro para a Comissão da CDA. Nesse caso os relatores não julgam o mérito do acontecido e sim a atuação dos nossos agentes, a composição do auto de infração, por isso seu recurso não foi aceito nesta comissão. Agora o procedimento é recorrer na próxima comissão a JARI, isso pode ser feito pelo próprio site do IMMU, faz a sua defesa por escrito e anexa suas provas. Quando concretizar essa nova defesa você receberá um código com o qual vai poder acompanhar o processo.

Nenhum comentário