Últimas Notícias

PMs SE REVOLTAM APÓS APRESENTADOR DE TV CRITICAR POLICIAL MORTO DE ENVOLVIMENTO COM TRAFICO


Na manhã desta quarta-feira (4), o cabo da Polícia Militar da Força Tática identificado como Isaías Filho, foi encontrado morto no quintal de uma casa localizada nas proximidades da rua Praia do Forte, na comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital.

Na tarde da última terça-feira (3), dois homens identificados como o Jadson Martins Dias e Maurício Junior Carvalho de Souza foram brutalmente assassinado durante um ataque criminosos dentro de uma residência localizada na Comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.

Um terceiro homem identificado como André Felipe Batista também foi alvejado, porém foi encaminhado a uma unidade hospitalar onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas informaram que criminosos fortemente armados invadiram o local e atiraram em todo mundo. Após o crime, os pistoleiros fugiram em um carro vermelho.

Após declarações polêmicas do apresentador do programa “Alô Cidade”, da TV A Crítica, Mario Cezar Filho, contra o cabo da Policial Militar da Força Tática Isaías Filho, nesta quarta-feira (4), a Associação Das Praças Da Polícia E Bombeiro Militar Do Amazonas informou que repudia tais declarações do jornalista.

Sargento Igo Silva, presidente da associação ressaltou o excelente trabalho do policial assassinado por seus méritos na corporação e pediu “empatia” ao jornalista em relação ao ocorrido. “Torno público e repudio sua ação“, disse o PM.

“Espere polícia civil elucidar os fatos e trazer a público o que realmente aconteceu. Estamos repudiando seu ato! Respeito o Policial Militar, respeite o bom policial militar. É lamentável“, complementou o Sargento.


Na qualidade de apresentador do programa Alô Cidade, no dia de hoje, 04.05.2022 (quarta-feira), noticiei um homicídio ocorrido em uma casa, localizada no Bairro Tarumã, do qual o Cabo da Polícia Militar Isaias Filho foi vítima, crime praticado por integrantes de uma possível facção criminosa.

Ocorre, que após informações da nossa equipe de reportagem, precipitei-me em noticiar o possível envolvimento do Cabo da Polícia Militar com as pessoas da casa onde ocorreu o triplo homicídio no dia anterior. Contudo, alguns instantes após o noticiado, constatei que poderiam ter outras versões para a motivação do crime.

Paralelamente, recebi diversos áudios, nos quais possíveis assassinos comemoravam a morte do Cabo, levando-nos a crer na impossibilidade do envolvimento do PM com a facção criminosa. Nesta linha, imediatamente expressei minha opinião no sentido de isentar a participação ou envolvimento do policial com qualquer atividade ilícita ou associação com o tráfico de drogas.

Esclareço que sou um admirador das Forças de Segurança do nosso Estado, em especial a Polícia Militar, a qual sempre defendi, contribui, exaltei ao longo desses mais de 12 anos de jornalismo. Na oportunidade, deposito minha confiança no trabalho da polícia civil para o desfecho desse caso. Neste momento, aproveito para me retratar pelas palavras proferidas no programa televisivo, onde fiz um pré-julgamento com base tão somente em informações prestadas à nossa equipe de reportagem, por populares daquela comunidade.

Sendo assim, peço desculpas à Polícia Militar do Estado do Amazonas, à família do policial militar Isaias Filho, e ainda, aproveito para prestar minha solidariedade a ambos, que perderam um pai de família.

Mário César Filho
Apresentador do programa Alô Cidade

FONTE: Manauara News - Matheus Medina

Nenhum comentário