Últimas Notícias

PRESIDENTE LULA CASA HOJE; SAIBA TUDO SOBRE A NOIVA JANJA


Líder nas pesquisas de opinião sobre as eleições de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se casar pela terceira vez nesta quarta-feira (18), aos 75 anos. A noiva é Rosângela Silva, de 55 anos, conhecida como “Janja”.

Os dois farão uma festa reservada para 150 pessoas, no Espaço Bisutti, zona sul de São Paulo. Será proibido o uso de celulares e a segurança nos arredores do local será reforçada.

Janja ganhou destaque no universo de Lula em 2019, quando o petista ainda estava preso na Polícia Federal de Curitiba. Foram 580 dias encarcerado e Lula conta que a namorada o visitava com frequência no período – oficialmente os dois estão juntos desde 2018.

Discreta, Janja não é uma figura pública nas redes sociais, conta com o perfil do Instagram fechado e somente 763 seguidores. Socióloga, ela é militante do PT desde 1983, se formou na Universidade Federal do Paraná, entre 1990 e 1994, especializando-se em História e Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável.

Trabalhou na Itaipu Binacional a partir 2005, segundo seu LinkedIn, e passou pela Eletrobrás no Rio de Janeiro, entre 2012 e 2016. Na Itaipu ela atuou como coordenadora de programa e assistente da direção-geral e se aposentou em 2020.

Nos bastidores, Janja é tida como uma figura de influência sobre Lula e vista com bons olhos por interlocutores do petista. “Eu agora estou com a Janja, que é muito politizada, tem uma cabeça política boa e é muito feminista”, disse Lula em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, do cantor Mano Brown.

FONTE: IstoÉ

Nenhum comentário