Últimas Notícias

APÓS SOLICITAÇÃO DA DEPUTADA JOANA DARC, PAC É INAUGURADO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO


Após pedido da deputada estadual Joana Darc (União Brasil), por meio do Requerimento de nº 3389/2021, a partir desta segunda-feira (13), a população do município de Presidente Figueiredo (117 quilômetros de Manaus), passa a contar com o mutirão de serviços do Pronto Atendimento ao Cidadão - PAC. O empreendimento é resultado da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura daquele município.

A unidade irá atuar na prestação de serviços públicos para a população, como emissão de documentos de identidade (primeira e segunda via), reunindo diversos órgãos da administração pública e privada, com agilidade e a custo reduzido, cabendo ao Poder Público a atuação e execução das ações.

Localizado na Rua Uatumã, quadra 1-B, Centro, o estabelecimento possui 335 metros quadrados e conta com inovações administrativas e tecnológicas que resultam na melhoria da qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos cidadãos. Com capacidade para atender até 3 mil pessoas por mês, alcançando os moradores das zonas urbana e rural da cidade, Vila Balbina e comunidades próximas. O PAC funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

O PAC será coordenado pela Secretaria Executiva de Cidadania (SECID), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - SEJUSC.

De acordo com Joana Darc o objetivo do programa tem por finalidade concentrar, simplificar e agilizar o atendimento dos serviços públicos à comunidade. “O PAC além de facilitar o acesso da população aos serviços inerentes à sua necessidade, otimiza o tempo de atendimento do usuário, uma vez que proporciona de maneira rápida e cômoda o contato destes com os serviços públicos, pois reúne vários serviços em um só lugar”, disse.

A parlamentar enfatiza ainda que o programa já possui dois séculos de existência, e até então era oferecido apenas para a capital amazonense e em quatro municípios do interior, correspondendo a 8% dos municípios do Estado. “Já fazem 20 anos que o primeiro PAC foi implantado e, apenas Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara e Iranduba disponibilizavam os serviços. E agora, graças ao governador Wilson Lima, que tem entendido a importância desse empreendimento e atendido minhas solicitações trouxemos para Presidente Figueiredo e vamos levar, dentro de nossas possibilidades, para mais municípios do Estado do Amazonas”, comemorou.

Nenhum comentário