Últimas Notícias

INDICAÇÃO OFICIAL PARA O RECEBIMENTO DE HONRARIA DA CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA


A Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, após extensa análise documental, pesquisa pública e Sessão Ordinária do Conselho, resolve:

Indicar para o recebimento da honraria A Cruz do Mérito Cívico e da Cidadania, Grau Comendador, a ser entregue no VI Encontro Amazônico, a se realizar no dia 26 de agosto de 2022, no Salão Nobre do PRIME HALL BUFETT, em Belém, Estado do Pará, a Prof. RODRIGO FROÉS:

O laureado é Professor de História e Documentarista, com foco na criação de modelos pedagógicos voltados para o desenvolvimento de uma consciência cívica, preservação dos valores e respeito as instituições, como forma de preparar os jovens para os grandes desafios da sociedade moderna.

Ganhador do Prêmio de "Educador Nota 10", um dos mais cobiçados pelos profissionais da Educação no país, organizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com outras organizações de renome nacional.

Recebeu em 2022 o Grão Colar do Mérito da Educação, Grau Comendador, da Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes.

É Mestre em Educação, Graduado em História, com MBA em políticas públicas, Especialista em gestão escolar, Pós-graduado em metodologia de história e geografia. Além do "Educador Nota 10″, venceu os seguintes concursos:

- 11º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na Categoria Educação;

- Top 10 do Prêmio Espírito Público;

- Top 50 do Prêmio ibero-americano de Excelência Educacional;

- Condecorado com a Medalha do Mérito Educacional "Professora Ignês de Vasconcellos" maior honraria educacional do Estado do Amazonas;

- Condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. maior honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas;

- Vencedor do primeiro edital "Conectando Boas Práticas", promovido pela rede nacional Conectando Saberes em parceria com a Fundação Lemann.

- Ainda foi homenageado Pela Escola de Samba Campeã do Carnaval Amazonense Reino Unido da Liberdade em 2018 com o Enredo: "Ao Mestre Com carinho, na Escola da Vida eu sou o Professor".

Nenhum comentário