Últimas Notícias

INDSH FECHA MÊS DE MAIO COM EVENTO AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO CHZN


O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) que faz gestão do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN) das unidades UPA Campos Sales e do Hospital Rinaldi Abdel Aziz, realizou nesta terça-feira (31/05) o evento em comemoração à semana da enfermagem com o tema: ‘Os desafios da enfermagem no processo de pós-pandemia’.

Durante a solenidade, foram apresentadas as simbologias e a história da profissão de enfermagem. Estiveram presentes o presidente do Coren/Am Sandro André Pinto, o diretor executivo do CHZN Dr. Gasparini, o diretor Técnico Leandro Moura, a diretora assistencial Cinthia Rodrigues, o diretor administrativo financeiro Francisco Mingrone.

Sandro André Pinto, presidente do Coren/Am, falou da importância da comemoração da data, e a realidade que vivem os profissionais de saúde na capital e nos interiores do Amazonas.


“A enfermagem é um item que é extremamente importante, não adianta sermos bilionários, termos todos os bens deste mundo quando nos falta saúde. Temos conhecido a realidade das instituições ao longo de 4 anos na frente do Coren/Am. Temos conhecido de perto a realidade dos estabelecimentos de saúde da capital e dos interiores. Este reconhecimento nesta data é extremamente importante para nos renovamos a nossa mente e renovamos os nossos conhecimentos técnicos científicos”.

Em discurso o diretor Executivo do Complexo Hospitalar Zona Norte, José Luiz Gasparini, relembrou os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19 e aproveitou para agradecer cada profissional de enfermagem do Hospital Delphina Aziz e UPA Campos Sales e destacou a importância do trabalho em equipe.


“Eu acredito que conseguimos tanto no Delphina, quanto na UPA trabalhar em equipe, é uma forma de gestão que conduzimos com as diretorias, nossas equipes multiprofissionais médicas, enfermagem, nutrição, fisioterapias, assistente social e farmácia, enfim, somos um corpo só em conjunto e união a gente fica mais fortes e alcançarmos os nossos objetivos que é o bem-estar dos nossos pacientes”.

No fim da solenidade, foi feito o “juramento da enfermagem” pela a enfermeira Salete Jane, juntamente com a diretoria assistencial Cinthia Rodrigues e as gerentes assistenciais, Walterlandia Brandão, Loudes Soane Guimarães e Jecivane Solidão.

Nenhum comentário