Últimas Notícias

ANEEL REALIZA PESQUISA PARA MEDIR ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR EM 2022


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciará, no período de 05/07/2022 a 05/10/2022, a pesquisa do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). A pesquisa tem por objetivo avaliar, a partir da percepção dos consumidores, o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, tendo como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços ofertados.

A pesquisa será realizada em 618 municípios de todo o país, com 28.965 consumidores selecionados para serem entrevistados. No Amazonas, a pesquisa IASC será realizada nos municípios de Manaus, Parintins, Urucará, Nhamundá e Itamarati. A pesquisa será realizada por empresa contratada pela ANEEL, a Qualitest Inteligência em Pesquisa, e os Profissionais que realizarão a pesquisa estarão devidamente identificados com crachá e informações para averiguação das identidades.

Em virtude da pandemia, os entrevistadores da Qualitest Inteligência em Pesquisa, no mesmo formato das entrevistas de 2020 e 2021, observarão todas as cautelas sanitárias recomendadas, tais como uso obrigatório de máscara, distanciamento dos respondentes e uso de álcool em gel.

A Pesquisa IASC, é realizada anualmente pela ANEEL desde o ano 2000 e continuamente busca estimular a melhoria dos serviços ofertados pelas distribuidoras de energia elétrica. Mais informações podem ser obtidas por meio do link: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/noticias/2022/pesquisa-sobre-satisfacao-dos-consumidores-residenciais-2022-conheca-os-municipios-participantes.

Nenhum comentário