Últimas Notícias

PROFESSOR RODRIGO FRÓES RECEBERÁ PRÊMIO ARARA CULTURAL E DIPLOMA DA GLÓRIA AMAZÔNICA


O Prêmio Arara Cultural e o Diploma da Glória Amazônica são as maiores honrarias da Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (ALCAMA) e da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA), outorgadas a personalidades que têm relevantes trabalhos na Amazônia, em várias categorias.

Rodrigo Froés, conhecido internacionalmente na área da educação e cultura, é um dos agraciados com o Prêmio Arara Cultural e o Diploma da Glória Amazônica. Professor, Historiador, ativista cultural e documentarista Froés é dono de uma trajetória de muita dedicação, esforço e vitórias.

Filho da dona Zilda e do Seu Ariston, trilhou o caminho da educação e dele fez sua grande bandeira.

Pelo trabalho como Gestor Escolar recebeu o Prêmio Educador Nota 10 considerado o Oscar da Educação Brasileira. A este se seguiram vários reconhecimentos tais como:

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, Ordem do Mérito Legislativo, Cruz do Mérito da Educação e Grão Colar do Mérito da Educação pela Câmara Brasileira de Cultura entre muitos outros sendo considerado um dos principais educadores da América Latina.

Outras personalidades da Amazônia também serão agraciadas com as referidas honrarias, que terão a sua outorga oficial no dia 22 de julho, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), às 18h30

Nenhum comentário