Últimas Notícias

CRIANÇAS DO INSTITUTO AMIGO ANJO DESFILAM EM ESCOLA DE SAMBA DE MANAUS


Crianças do Instituto Amigo Anjo que fica localizado rua Diva Leão Núcleo III, Nº 536, Conjunto Cidade Nova II, zona norte de Manaus, participaram na noite de sábado (18/02) do desfiles Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia desfilou trazendo a causa da inclusão de Pessoas com Deficiência à avenida com o enredo “A nossa especialidade é ser especial - Por um mundo mais acessível e humano”.

Para a presidente do Instituto Amigo Anjo, Fabiana Braga, o desfile trás mais  inclusão e responsabilidade social. "Estamos muito felizes com todos que participaram de um momento único com este, estamos vivendo momento incrível com nossas crianças PCDs, levando conscientização e respeito para toda a sociedade conhecer que uma pessoa com necessidades especiais possui capacidade de se divertir e conscientizar", frisou a presidente.  

Alegria e emoção, sentimentos que se unem ao Carnaval e são externados pelo público que, após dois anos de hiato, teve a oportunidade de prestigiar a maior festa popular do país, na capital amazonense. Espetáculos a céu aberto foram levados à avenida do Sambódromo de Manaus, neste sábado (18/02), no desfile das oito escolas de samba do grupo especial, na disputa pelo título de campeã de 2023.

A maior das festas do Brasil, em Manaus, é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz, pontua as ações promovidas no Carnaval da Floresta, edição que busca criar uma nova identidade à festa, gerando pertencimento ao público.


Vitória Régia

Fechando os desfiles, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia desfilou trazendo a causa da inclusão de Pessoas com Deficiência à avenida com o enredo “A nossa especialidade é ser especial - Por um mundo mais acessível e humano”.

As qualidades e talentos das Pessoas com Deficiência foram exaltadas em 21 alas intercaladas por quatro alegorias: “O princípio”, “Um universo prá lá de especial”, “Superação, triunfo e glória” e “O Futuro (mais humano)”. A bateria “Berço do samba”, encarnando “O som da vida”, deu ânimo aos integrantes da escola, que desfilou já na manhã de domingo.

Nenhum comentário