COLABORADORES DO COMPLEXO HOSPITALAR ZONA NORTE, PARTICIPAM DE I FÓRUM DE ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
Colaboradores do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN) participaram nesta quarta-feira (22/03) do Fórum de Combate ao Assédio Moral, realizado no Hospital Delphina Aziz, o evento foi realizado com o objetivo de esclarecer os tipos de assédio moral no ambiente de trabalho.
A palestra foi conduzida pelo Dr. Gerfran Moreira, Juiz Titular da 4ª Vara do Trabalho de Manaus-AM (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região) e Marcio Luiz Sordi, advogado, sócio fundador do escritório Higino, Sordi, Sousa, Toledano & Advogados (ASJUR) que explicaram o que é assédio moral, e o que não é classificado como assédio moral.
Estiveram presentes no evento a diretora executiva do (CHZN), Cinthia Rodrigues, a diretora assistencial, Lurdes Soane Alves, o diretor administrativo e custos, Jefferson Barbosa, diretor técnico, Leandro Moura, o diretor de logísticas e finanças José Rodrigues Júnior, e o diretor operacional Norte Oeste/Centro Oeste do INDSH, Jose Luiz Gasparini. O diretor da Opy Health, empresa que cuida da parte não assistencial do Hospital, Thiago Python, também participou do evento, destacou a importância do tema em uma unidade hospitalar.
“Temos que ficamos atentos para esta mudança de realidade que está acontecendo na sociedade e também na área profissional. Saber diferenciar o que é assédio moral e as cobranças, estamos em um ambiente hospitalar onde trabalhamos com vida, precisamos sermos ágil, porém com muita cautela para não passamos do limite, para um ambiente saudável e produtivo” frisou Thiago Python.
A diretora executiva do CHZN, Cinthia Rodrigues, frisou que todos precisam ter orientações acerca de um tema tão importante. “Um tema bastante importante e atual, nós do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que temos como lema o Respeito à vida, entendemos da importância desse espaço e respeito à todos, então nós precisamos falar sobre este tema, multiplicar entre nossos colegas para que todos nós possamos ter conhecimento do que é e o que não é assédio moral”, destacou a diretora executiva.
No final da palestra, foi aberto a participação dos colaboradores presentes na plateia que puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o tema. O evento foi transmitido pela internet para outras unidades que o INDSH faz gestão.
Nenhum comentário