VIDEO: PREFEITURA DE MANAUS ABANDONA OBRA EM AREA DE RISCO, MENTE EM NOTA E OPERARIOS VENDEM MATERIAS DA CONSTUÇÃO
A Prefeitura Municipal de Manaus abandonou há mais de 6 anos, uma área de risco que fica localizada na Rua Vila nº 142, bairro Cidade de Deus na Zona Norte de Manaus. O problema é bastante antigo e de conhecimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), do distrito de obra que atende área, e da Prefeitura Municipal de Manaus, que segundo os moradores esqueceu o local.
Após a desapropriação dos moradores que possuíam residências próximo a rede de esgoto feito pela a Prefeitura de Manaus, o local ficou abandonado e se transformou em um verdadeiro lixão. Com o aumento do problema, a Rua Criciúma também passou alagar e sempre que chove todas as casas ficam inundadas, trazendo prejuízo e tristeza para quem mora no local.
Em setembro de 2022, próximo das eleições que o Prefeito de Manaus David Almeida (AVANTE), apoiava a reeleição do Governador Wilson Lima (União Brasil) enviou máquinas para "iludir" os moradores que moram na área, após a vitória do candidato as máquinas foram recolhidas.
De acordo com os próprios moradores que são prejudicados com os alagamentos no local, os próprios operários venderam os matérias de construção que seriam usados na obra como: areia, seixo, pedras e o cimento. De acordo com a denúncia um saco de cimento foi vendido pelo o valor de R$ 20 reais.
No dia 02 de janeiro de 2023, nossa equipe de reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação da Seminf para questionar o motivo do abandono das obras no local e a denúncia das vendas dos matérias de construção que iriam atender o local. Em nota a Prefeitura de Manaus não respondeu as denúncias da venda de materiais e mentiu que as obras seriam retomada. Porém 3 meses já se passaram.
NOTA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza a implantação de 123 metros de uma nova rede de drenagem na área. Ao longo do serviço, foi identificado um trecho de instabilidade. O serviço teve que ser pausado para a realização de uma avaliação mais minuciosa, um estudo topográfico já está sendo realizado e assim que for finalizado a obra será retomada.
Com a forte chuva que caiu no domingo (12/03), toda a área voltou a ficar inundada, parte da sarjeta se rompeu, o bueiro estourou, uma erosão abriu no meio da rua dividindo em 2 partes, casa que não alagavam passaram alagar e o local ficou intransitável. Nossa equipe mais uma vez deixa o espaço aberto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) se explicar a venda dos matérias e o retorno das obras.
Nenhum comentário