INSTITUTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR ALERTA NUBANK SOBRE SEGURANÇA DO APP
O Nubank é uma empresa brasileira de serviços bancários e tecnologia financeira que foi notificada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) para esclarecer denúncias de clientes que tiveram suas contas invadidas nas últimas semanas. As denúncias foram relatadas em redes sociais, no site Reclame Aqui e no consumidor.gov.br.
Os relatos de alguns clientes acusam o aplicativo do Nubank de não ser seguro, pois houve casos de criminosos que conseguiram transferir o saldo dos usuários para contas de terceiros. O Idec destaca que a principal crítica dos clientes é que a instituição financeira não possui sistemas de segurança adequados para bloquear transações suspeitas.
Em resposta à notificação do Idec, o Nubank tem um prazo de 15 dias para fornecer mais informações sobre o caso e adotar medidas preventivas para evitar fraudes contra clientes que tiveram seus celulares roubados ou furtados.
O Nubank, por sua vez, afirmou que desde o início, a segurança é uma de suas prioridades e que está em cooperação com as autoridades responsáveis pela proteção do consumidor. O banco reiterou o seu compromisso em proteger seus mais de 70 milhões de clientes, por meio da constante vigilância da utilização dos seus serviços e do desenvolvimento de ferramentas de proteção para ajudar os usuários a prevenir e evitar golpes.
Nubank deverá ressarcir vítima de golpe
O Nubank foi condenado a ressarcir em R$1.490,00 um homem que caiu no golpe do WhatsApp. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul entendeu, por unanimidade, que o banco digital tinha responsabilidade pelo prejuízo do cliente, já que as atividades bancárias são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor, e cabe ao fornecedor garantir a prestação de um serviço seguro e de qualidade.
Dessa forma, o Nubank terá que reparar os danos causados independentemente de culpa.
FONTE: Canalconsultapublica
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