Últimas Notícias

VIRADA SUSTENTÁVEL: AÇÃO PROMOVE MAIS 70 ATIVIDADES GRATUITA EM MANAUS


A Virada Sustentável Manaus promoveu mais de 70 atividades como: danças urbanas, oficina de educação ambiental e outras atividades, todas gratuitas em vários bairros da cidade, nos dias 4 e 5 de novembro. Na programação houve ações de limpeza de espaços e igarapés, atividades culturais, exposições, oficinas, palestras, brincadeiras e atividades socioambientais.

No Largo São Sebastião, o evento promoveu instalação artística com ovos gigantes, que estão literalmente “sendo fritos” no chão; além de exposições com artistas pintando painéis inspirados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


A presidente do Instituto Soul do Monte, Cassia Ellen desta a importância da parceria entre a FAS e o instituto. “A Virada Sustentável tem um valor muito importante, que foi a realização de transformar o nosso coletivo em um Instituto e foi a parceria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) que possibilitou essa grande conquista para a gente e para a nossa comunidade no atendimento de crianças e adolescentes da comunidade”, destacou.


O coordenador Rojefferson Moraes do Instituto Soul do Monte, fala da atuação do profeto dentro da comunidade ofertando atividades sociais. “Nós começamos pequeno, ofertando cursos profissionalizantes e atendendo famílias com distribuições de cestas básicas na época do Covid-19, tentando amenizar a fome. Hoje ofertamos aula de capoeira, aula de flauta, aula de reforço e aula de artesanato”, frisou.


No bairro Monte das Oliveiras, no Instituto Soul do Monte, que fica na periferia de Manaus, aconteceu performance teatral, coral de flauta, música, orientações sustentáveis na comunidade, gincana ambiental e outras atividades. A instituição funciona desde 2015 desenvolvendo trabalhos sociais, voltados para mães e crianças da comunidade, oferecendo atividades de artesanato, capoeira, informática, além do jornal Mural que tem como objetivo treinar e preparar repórteres mirim para mostrar o dia a dia da comunidade.

Nenhum comentário