Últimas Notícias

NO GRITO: VEREADORA DE CANUTAMA/AM TENTA SUSPENDER SESSÃO DA PERDE DO SEU MANDATO


Uma decisão judicial emitida segunda-feira (11/11), pela Drª Clarissa Ribeira Lins, juíza Titular da Comarca do Município de Canutama/Am, (distante 626 quilômetros de Manaus) determina a perda do mandato da vereadora Maria Aparecida Siqueira de Almeida Teixeira (MDB). A sentença foi apresentada pelo o vereador Francisco das Chagas Gomes de Oliveira, durante uma sessão extraordinária no plenário da casa.   

Na decisão também é cita que a ex-vereadora chegou trancar a porta de acesso ao plenário para tentar impedir a leitura da decisão que põe o fim do seu  mandato. Maria Teixeirinha com é conhecida no município, foi eleita em 2020, com 391 votos, a 4º mais bem votado no ranking do município de Canutama. 


Os vereadores da cidade, ainda denunciam que chegaram solicitar o apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, no entanto, nada tem sido feito afim de evitar que a mesma continue a tumultuar a sessão.

Nossa equipe não conseguiu o contato com Teixeirinha. O espaço segue aberto para sua defesa. Em um vídeo publicado durante a leitura da decisão, a vereadora que estava presente no plenário disse em um vídeo  que irá recorrer a decisão seguindo todos os trâmites legais.
 

"A Comarca de Canutama já foi informada dentro dos trâmites legais, até a determinação final dos trâmites de tudo vai chegar ao conhecimento de todos. Os ofícios já foram encaminhados via a procuradoria, para a Comarca, e para a juíza de Canutama", destacou Teixeirinha. 



Nenhum comentário