MAIS DE 30 CRIANÇAS EM SITUAÇAO DE VULNERABILIDADE JÁ FORAM BENEFICIADAS COM AULAS GRATUITAS DE FREVO DA INSTITUIÇÃO ARTE SEM FRONTEIRAS
Numa iniciativa que estimula a inclusão social através da arte, a Instituição Cultural e Educacional Arte Sem Fronteiras já beneficiou mais de 30 crianças em situação de vulnerabilidade social com aulas gratuitas de dança. A ação faz parte do Projeto Pontilhando, que visa ensinar as técnicas do frevo para alunos de entidades sociais de Manaus.
No dia 27 de outubro, a instituição visitou o abrigo “O Coração do Pai”, localizado no bairro Japiim, na zona sul de Manaus. Na ocasião, 13 alunos da entidade que atende crianças de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica participaram da oficina de dança.
Já na última segunda-feira, 3 de novembro, foi a vez do Lar Batista Janell Doyle, situado na rua Igarapé do Mauá, no bairro Mauazinho, zona leste da capital, onde 23 crianças da Organização da Sociedade Civil (OSC) que presta serviços de acolhimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade aprenderam um pouco dos ensinamentos deixados pelo amazonense Francisco do Nascimento Filho, um dos pioneiros da criação do frevo.
“Foi muito exitosa a participação das crianças na oficina de dança, todas elas estavam bem empolgadas com o ensino, com as técnicas do frevo. Fico muito feliz de poder oferecer esse primeiro contato delas com a arte, promovendo a inclusão social, cultural e artística através da dança”, afirmou Bruno Sousa, responsável pela oficina de frevo e professor do Arte Sem Fronteiras.
Oportunidade
O oficineiro destacou também a importância do projeto em garantir o acesso às oportunidades de maneira leve e descontraída.
“Esse é o papel da oficina, de levar alegria, descontração, mas também de falar da história do frevo, que representa a luta e resistência de um povo. Isso sem falar no acesso de novas oportunidades para essas crianças”, reforçou Sousa, frisando que o projeto atenderá, ainda sem data definida, mais uma instituição de acolhimento e uma escola da rede pública de ensino.
O Projeto Pontilhando conta com o apoio do Governo do Amazonas, através de recursos do Conselho Estadual de Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e também do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab 2024).
%20(2).jpg)
.jpeg)
Nenhum comentário