Últimas Notícias

POLÍCIA CIVIL APRENDE ARMA DE FOGO COM AUTOR DE HOMICÍDIO NO BAIRRO ZUMBI DO PALMARES




A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral da instituição, Mariolino Brito, e pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou, no início da tarde desta quarta-feira (06/06), ao meio-dia, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, sobre a prisão, em flagrante, de Elciney Andrade da Silva, 25, conhecido como “Gaspar”, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, Elciney foi preso pela equipe de investigação da Derfv na tarde de terça-feira (05/06), por volta das 15h, na rua Luz, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Conforme Allemand, os policiais civis da especializada estavam investigando “Gaspar” após verificarem que o infrator estava em posse de um veículo roubado, da montadora Toyota, modelo Etios, de cor preta.

“Esse carro estava pintado de branco para se passar como táxi e havia sido abandonado durante a tentativa de roubo a um carro-forte, no dia 25 de maio deste ano, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da cidade. Na ocasião, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) frustraram a ação criminosa e prenderam sete indivíduos envolvidos no crime, além de apreenderem armamentos de grosso calibre e coletes à prova de balas”, explicou Allemand. 


O titular da Derfv ressaltou que a equipe de investigação da unidade policial chegou até o infrator após receber denúncia anônima na tarde de terça-feira (05/06), informando a localização de “Gaspar”. Os policiais civis se deslocaram até o local indicado, a fim de averiguar a veracidade das informações repassadas, e efetuaram a prisão do infrator em posse de um revólver calibre 32, contendo duas munições.

CONFISSÃO 

Em depoimento na delegacia, Elciney admitiu participação na tentativa do roubo ao carro-forte. Ele relatou que a arma era de propriedade dele, utilizada para se defender. “Gaspar” confessou, ainda, a autoria do homicídio de Nayara Lucas de Andrade. O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano, nas proximidades da casa onde a vítima morava, na rua Laguna Carapa, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. A vítima tinha 25 anos. "Ele confirmou que efetuou oito tiros na cabeça da vítima”, declarou o titular da Derfv.

Rafael Allemand destacou que, na delegacia, “Gaspar” argumentou que executou a vítima porque Nayara havia desafiado ele. O infrator é envolvido com o tráfico de drogas no bairro Zumbi dos Palmares e declarou que faz parte de uma facção criminosa que atua no Estado.

Ao longo da coletiva de imprensa, o delegado-geral, Mariolino Brito, enfatizou a periculosidade de “Gaspar” e ressaltou o envolvimento do infrator na tentativa de roubo e no homicídio cometido por ele. “Esse indivíduo é muito perigoso para a sociedade. Felizmente, a equipe da Derfv, comandada pelo delegado Rafael Allemand, conseguiu tirar esse cidadão de circulação. Agora, que ele foi alcançado pela Justiça, irá prestar conta por ter cometido o homicídio de Nayara”, enfatizou.

FLAGRANTE 

Elciney foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele será indiciado, ainda, por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Com relação à autoria do homicídio de Nayara e o envolvimento dele na tentativa de roubo ao carro-forte, Rafael Allemand ressaltou que a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Derfd irão realizar os procedimentos.

Nenhum comentário