Últimas Notícias

DEPUTADA ALESSANDRA MOBILIZA UNALE POR MANUTENÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DA PESSOA IDOSA


A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) está levando para o âmbito da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) a discussão a favor do Conselho Nacional da Pessoa Idosa e dos demais conselhos Estaduais e Municipais desse segmento da sociedade. Para isso, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Casa cumpre agenda em Brasília nesta sexta-feira, 26 de abril.

Em companhia da deputada Joana Darc (PR), Alessandra recebeu nesta quinta-feira, 25, na Assembleia, recebeu representantes dos conselhos Estadual e Municipal do Idoso e do Fórum Permanente do Idoso (FOPI). O assunto tratado foi a mobilização nacional contra a publicação do Decreto n° 9.759, de 11 de abril de 2019, da Presidência da República, que extingue e estabelece diretrizes, regras e limitações para colegiados da administração pública federal direta, autárquica e funcional.

Alessandra foi recentemente eleita presidente da Secretaria de Mulher da Unale e, nesta sexta-feira, participa da Assembleia Geral da entidade em Brasília. Na reunião, a deputada propôs levar a pauta ao colegiado com objetivo de que a manutenção do Conselho Nacional da Pessoa Idosa seja abraçada por todas as assembleias legislativas do País por meio da Unale. A ideia da parlmentar é fazer uma Moção de Apelo ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).


“Nessa reunião cada Assembleia vai estar representada e teremos, no mínimo, 100 deputados presentes. Vou pedir para que cada Assembleia apresente no seu Estado uma Moção de Apelo, para a gente fazer um movimento nacional de deputados estaduais a favor dessa causa”, disse Alessandra.

A parlamentar acrescentou que vai pedir ao presidente da Unale, deputado Kenedy Nunes, para que ele também faça a Moção de Apelo ao presidente da República. Alessandra orientou que o movimento também envie expediente a bancada federal do Amazonas em Brasília. 

“Além de dar o apoio ao segmento das pessoas idosas nessa luta, a Assembleia também pode abrir uma espaço numa cessão de tempo para as entidades se manifestarem no plenário da Casa na próxima semana”, concluiu Alessandra.

Nenhum comentário