Últimas Notícias

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS RECEBE 5 MIL PESSOAS EM SEU PRIMEIRO DIA


Um público de 5 mil pessoas já prestigiou a 32ª Exposição de Produtos e Serviços e Polícia Militar do Amazonas (Expopmam). Na mostra, que segue até domingo (7/4), a população pode conhecer equipamentos, veículos e animais empregados pela Polícia Militar para dar aos cidadãos sensação de segurança. O evento é gratuito e está sendo realizado no shopping Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, das 10h às 22h.

Durante a cerimônia de abertura, na sexta-feira (5/4), autoridades agradeceram a cada policial militar que faz ou já fez parte da tropa pelos serviços prestados. Mais de 200 policiais atuam na Expopmam, que compõe uma programação desenvolvida ao longo deste mês e que comemora os 182 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Disney Brilhante, destacou que os equipamentos, viaturas e armamentos expostos na Expopmam são uma conquista da Polícia Militar em benefício da população do Amazonas, e também uma conquista de cada membro da corporação. Ele fez um agradecimento aos policiais.

“Nós não podemos esquecer os policiais que já trabalharam conosco, que já se foram, os da reserva remunerada, da reforma e do nosso efetivo da ativa, oficiais e praças. Todos têm promovido o trabalho a contento, prestando um serviço de excelência à comunidade. Estamos procurando melhorar a cada dia, buscando preservar a qualidade de vida do policial militar. As viaturas e os equipamentos que nós temos são uma conquista. O sentimento é de agradecimento aos policiais”, disse Disney Brilhante.


O secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel PM Louismar Bonates, na solenidade, também fez um agradecimento à tropa. “Quero parabenizar todos os policiais militares, tanto da ativa quanto da reserva, e toda a comunidade amazonense. Essa é a sua polícia, a polícia do povo, há 182 anos servindo e protegendo a nossa comunidade”.

Em exibição – Quem comparecer ao evento, conhecerá as ações operacionais, sociais e educacionais, além do aparato técnico da corporação. São sete expositores internos e três espaços de exposição na área externa do centro de compras.

A programação da Expopmam inclui, por exemplo, demonstrações de adestramento de cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) e simulação de apreensão de entorpecentes com auxílio dos animais. O público terá a oportunidade de montar num dos cavalos do Regimento de Policiamento Montado (Rpmon), que levou três animais para a exibição. Por meio de óculos de realidade virtual e deuma bike, os visitantes poderão também experimentar a sensação de atuar como ciclopatrulheiros, como são chamados os policiais militares que realizam policiamento ostensivo em duas rodas.

Programação

Sábado (6/4)

10h-22h: Exposição das unidades operacionais da Força Tática, 1º Batalhão de Choque, Rocam, Ciclopatrulhamento, Marte, COE, Cipcães e Cpamb.
Exposição de viaturas das unidades operacionais: motocicletas, jipes, bicicletas, caminhão e embarcação fluvial.
16h-19h: Apresentação do Rpmon (área externa).
17h-18h: Apresentação do grupo Anos Dourados e apresentação do Mascote Dare do Proerd.

Domingo (7/4)

10h-22h: Exposição das unidades operacionais da Força Tática, 1º Batalhão de Choque, Rocam, Ciclopatrulhamento, Marte, COE, Cipcães e Cpamb.
Exposição de viaturas das unidades operacionais: motocicletas, jipes, bicicletas, caminhão e embarcação fluvial.
16h-17h: Apresentação da Cipcães.
16h-19h: Apresentação do Rpmon.
17h-18h: Apresentação dos flautistas do Programa Formando Cidadão.
18h-19h: Apresentação de tenores do Programa Formando Cidadão.
19h-20h: Apresentação da Banda Marcial do CMPM III.

Nenhum comentário