Últimas Notícias

FCECON OFERECE OFICINA SOBRE COMO LIDAR COM O ESTRESSE


O Serviço de Psicologia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), oferece ao público em geral uma oficina sobre gestão do estresse. A ação ocorre nesta quinta-feira (25/4), às 14h, no Auditório Dr. João Batista Baldino, na sede da FCecon, na rua Francisco Orellana, 215, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo a gerente do Serviço de Psicologia da FCecon, Maria Graciete Ribeiro Carneiro, que fará uma palestra sobre o tema, a oficina é voltada ao público em geral, pois ensinará técnicas de como aprender a lidar com o estresse. “Vamos abordar os sintomas, o que é o estresse, como lidar, como uma pessoa pode trabalhar com o estresse”, afirma Ribeiro.

A palestra vai abordar também o estresse burnout, que prejudica as defesas do ser humano, deixando-o vulnerável, destacou a gerente de Psicologia da FCecon.

Além da palestra, a oficina abordará técnicas do mindfulness, técnica que trabalha a atenção plena como uma forma de controle. A formação será ministrada pelo psicólogo Valberto Evangelista.

Inscrições – Os interessados em participar da oficina devem se inscrever pelo telefone (92) 3655-4620 ou ir até o Serviço de Psicologia da FCecon, na sede da instituição, no Dom Pedro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até a manhã da quinta-feira (25/4). Para estudantes de graduação, o evento servirá como horas complementares.

Nenhum comentário