Últimas Notícias

PONTE SOBRE O RIO NEGRO RECEBE ILUMINAÇÃO VERDE EM REFERÊNCIA AOS 371 ANOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Um dos principais pontos turísticos da capital, a ponte Jornalista Phelipe Daou, conhecida popularmente como Ponte sobre o Rio Negro, recebeu a iluminação no tom de verde, nessa sexta-feira (12/4), em alusão aos 371 anos do Exército Brasileiro celebrado no dia 19 de abril. A iluminação faz parte da programação comemorativa em importantes monumentos históricos da capital amazonense, reconhecidos no Brasil e no mundo.

O monumento está sob a administração da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) que executam ações e projetos referentes às áreas cênica e estrutural.

"Neste ano, o Comando Militar da Amazônia conta com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus para fazer lembrança a essa celebração histórica, que é o aniversário do Exército brasileiro. Estamos honrados em poder fazer parte das homenagens através de um dos ícones de nosso Estado, que é a Ponte sobre o Rio Negro", destacou o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo.

A comemoração na capital amazonense é coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) que vai realizar, entre os dias 12 e 19 de abril, palestras em escolas e universidades públicas e privadas, exposições de materiais militares, competições desportivas internas e apresentação da Banda de Música do CMA.

Nenhum comentário