Últimas Notícias

SEMED RECEBE SOLICITAÇÃO DE MUDANÇA DE HORARIO DE ESCOLA NO PAU ROSA PARA MAIS SEGURANÇA


Na manhã desta quarta-feira (10/4), a vereadora Mirtes Salles (PR) esteve na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a secretária Kátia Schweickardt, o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Marcelo Cavalcante e o vereador Marcel Alexandre (PHS), para deliberar assuntos voltados à criação de horário alternativo para a Escola Municipal Maria Isabel Cordeiro de Melgueiro, localizada na comunidade Novo Amanhecer, no Ramal do Pau Rosa – quilômetro 21 da BR 174 (Manaus – Boa Vista).

A parlamentar levou as demandas dos moradores à secretária para que as necessidades da comunidade Novo Amanhecer sejam melhor assistidas. “Ela sugeriu a criação de horário alternativo para que essas crianças moradoras de área rural consigam ser transportadas de ônibus e cheguem antes do início das aulas devido à situação crítica das estradas vicinais do Ramal do Pau Rosa. “O grande problema lá são as ladeiras para poder subir o ônibus e nesse ramal, ao todo – eles têm 48 ladeiras e dessas, 16 são as piores”.

Em reunião, Kátia Schweickardt recebeu o requerimento gerado via gabinete da parlamentar e ressaltou que a meta da Semed tem sido o transporte diminuir cada vez mais o atraso e abstenção escolar. “O que nós podemos fazer é tentar superar essa dificuldade, do ponto de vista pedagógico. A infraestrutura depende de outros agentes. A Semed tem um trabalho organizado de acompanhamento pedagógico, a despeito do período em que o transporte for interrompido são feitas reposições de aula e acompanhamento para que não prejudique a parte pedagógica”, informou a secretária.

Mirtes Salles informou, ainda, que irá à sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e também na Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). “A partir do momento que nós estamos num cargo público você passa a representar uma população que está aí fora precisando dessa representatividade e a comunidade Novo Amanhecer precisa de atenção desses órgãos também”, finalizou a vereadora.

Nenhum comentário