Últimas Notícias

WILSON LIMA QUER CORTAR REAJUSTES DOS PROFESSORES ATÉ 2021


O SINTEAM convoca todos os trabalhadores em educação a estarem na Assembleia Legislativa do Estado amanhã, dia 12, para e manifestar contra a proposta do Governo do Estado que quer suspender os reajustes salariais até 2021.

Haverá uma sessão compensatória para esta votação. "Mais uma vez, estamos sofrendo ataques por parte deste governo. Vamos tentar impedir essa votação. Precisamos de todos lá. Nós vamos acompanhar e pressionar os deputados para evitar perdas. Pelo visto, o governador Wilson Lima está querendo adiantar uma batalha com a nossa categoria prevista somente para 2020 e nós vamos, mais uma vez, enfrentá-la", disse a presidente do SINTEAM.

Hoje (11), a diretoria do sindicato irá reunir com a assessoria jurídica para estudar medidas para evitar prejuízos para a categoria, uma vez que a data-base é garantida por lei e deve ser cumprida anualmente no mês de março.

A presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues, também informou que o sindicato está em contato com outros sindicatos de trabalhadores do estado para verificar como ficará a situação dos servidores públicos estaduais e avaliar que atitudes serão tomadas já nos próximos dias.

Nenhum comentário