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ATENDIMENTO DIFERENCIADO REDUZ NÚMERO DE RECLAMAÇÕES DE SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO NO PROCON-AM


A concessionária Águas de Manaus vem mudando a forma de se relacionar com a população e conseguiu reduzir o número de reclamações no Procon - AM no comparativo do ano de 2018 e 2019. De acordo com levantamento do órgão estadual de atendimento ao consumidor, um total de 1030 reclamações foram formalizadas em 2018. Já em 2019, este número diminuiu para 889 reclamações.

O balanço também aponta que 1.744 pessoas foram atendidas pelo Procon - AM em 2018 e um total de 1365 atendimentos foram realizados em 2019. O número inferior no comparativo dos anos é um reflexo das políticas e mudança de postura da concessionária em atender melhor os clientes. Entre as mudanças, estão as melhorias realizadas nos pontos físicos da concessionária e participação em campanhas de negociação com órgãos de defesa do consumidor.

Uma das parcerias realizadas entre a Águas de Manaus e o Procon - AM para a melhoria do atendimento foi a instalação de um ponto de atendimento da concessionária na sede do órgão, localizado na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo. Com iniciativa da gestão da empresa Águas de Manaus, o objetivo é aproximar cada vez mais os atendimentos do público que demanda pela resolução de pendências e procura a conciliação do Procon para negociar dívidas.

Com o posto de atendimento no Procon – AM, a concessionária já realizou um total de 822 atendimentos desde a sua instalação em outubro de 2019, com 787 acordos firmados com clientes que conseguiram resolver suas pendências em tempo hábil a partir do bom relacionamento durante o atendimento. A maior quantidade de acordos foi registrada no mês de dezembro, com um total de 312 pendências solucionadas. Os meses de outubro e novembro contabilizaram um total de 275 e 200 acordos respectivamente.


O ponto de atendimento localizado no Procon estadual vem sendo uma opção para clientes que desejam negociar e resolver pendências com a concessionária de forma rápida. Ao assumir o compromisso de dialogar com o cliente e órgãos de defesa do consumidor, a Águas de Manaus reforça sua postura de proximidade com a população de Manaus.

“O fato de estarmos diariamente na sede do Procon-AM, dispostos a escutar o cliente e oferecer as condições possíveis para um acordo rápido, facilita muito esse processo. Nosso principal objetivo é que o cliente saia satisfeito de nossos atendimentos”, declarou o supervisor comercial da Águas de Manaus, Luiz Hennes.

“Vim até o Procon buscar esclarecimentos sobre algumas faturas. Chegando aqui, fui direcionado até o atendimento da Águas de Manaus, onde pude resolver tudo. Saí muito satisfeito do atendimento. A empresa teve uma ótima ideia em se instalar dentro do Procon-AM. O consumidor sempre quer uma solução rápida”, elogiou o autônomo Marcos Souza, de 43 anos.

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