Últimas Notícias

BANDA PAPO DE PRETO LANÇA SINGLE "AXÉ PRA BRINDAR" RETRATANDO IDENTIDADE AFRICANA E AFRO BRASILEIRA EM MANAUS


O single Axé pra brindar traz uma simbologia enorme de valorização das coisas mais simples e singelas que a vida proporciona. Antes de tudo, ela tem uma conexão muito forte com as matrizes e povos africanos pela representatividade do Axé. 

Para o povo afro, o axé é força presente em cada ser, força sagrada e energia. O axé está na vitalidade das coisas e dentro de tudo que rege o universo. E assim como o axé, a música que será lançada: “Axé pra brindar” consegue levar e fazer as pessoas sentirem essa simplicidade, que encontramos, por exemplo, na pureza da água, na energia do sol e da terra, a conexão da folha e do vento que ao se encontrarem voam levando as boas notícias de renovação aos mais variadas e longínquos lugares. 

A música tem intuito de estabelecer reconexão entre quem escuta e as energias da natureza e da vida num belo ato de celebração. “Queremos celebrar as coisas mais simples e que muitas vezes passam despercebidas. Queremos celebrar os sentimentos mais sinceros, singelos e honestos. Queremos celebrar o amor, o afeto e a comunhão”, disse Luiz Fernando, vocalista e compositor da Banda Papo de Preto. 

Além de tudo, a música é uma espécie de Ijexá, que é um ritmo originário africano muito presente nos toques e cultos de religiosidade afro. O single também conta com a participação especial da Rapper Anna Suav, natural de Manaus, residente em Belém e desenvolve trabalhos culturais em diversas cidades paraenses. 


Sobre a Banda Papo de Preto 

A Banda Papo de Preto é um grupo de Samba Rock e outros ritmos afro, integra a agenda do Instituto Ganga Zumba desde o seu surgimento em 2015 e já conta com participação em grande eventos como o Festival Universitário de Música - ManiFest, Balaio da Oxum, sons em festas de boteco e eventos culturais próprios, como é o caso do Samborô Manaus - um feira cultural que leva música, artesanato e culinária afro brasileira. 

Sobre os próximos trabalhos 

O grupo também se prepara para um novo trabalho com expectativa de lançamento em abril de 2020 e um álbum até fim do ano. O novo lançamento aproveita as festividades de São Jorge no mês de comemoração do santo e apresenta sua música “Na paz e na alegria - Ogum”, no sincretismo religioso o Orixá Ogum é São Jorge na Igreja Católica. E vamos todos brindar o dom da vida, axé!

#PapodePreto #PdP

O que? Lançamento do Singlê Axé Pra Brindar
Quando? 16 de Janeiro de 2020


Nenhum comentário