Últimas Notícias

CHAMADA PÚBLICA DO SENAC AM POSSIBILITA OFERTA DE CURSOS GRATUITOS


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) divulga a Chamada Pública (001/2020) para cadastramento e credenciamento de empresas, instituições e entidades, públicas ou privadas, em Manaus, para realização de parcerias que viabilizem a promoção de cursos gratuitos nas carretas escola do Senac. 

Conforme o edital, disponível no am.senac.br, poderão participar da Chamada Pública, as empresas, órgãos, instituições ou entidades, públicas ou privadas, bem como organizações não governamentais que preencham todas as etapas de credenciamento e que participem das três fases: Credenciamento; Visita Técnica; Homologação do Resultado. 

A proposta busca encontrar parceiros interessados em promover a capacitação e o aperfeiçoamento profissional de pessoas de baixa renda e/ou públicos em situação de vulnerabilidade social. A Chamada também viabiliza a concretização de ações de formação de possibilitam a empregabilidade e geração de renda. 

Por meio da Chamada Pública serão ofertados cursos gratuitos nas unidades móveis terrestres de Beleza e Moda, Informática e Comunicação e Gastronomia, Hospitalidade e Lazer. A formação será realizada por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG) e disponibiliza 18 opções de cursos de formação profissional que poderão ser ofertados nos três turnos.
 

Responsabilidade do parceiro

Enquanto o Senac entra com a unidade móvel e toda a sua estrutura para oferta de cursos (professor, atividades pedagógicas, certificados, entre outros), o parceiro será responsável pelo espaço físico a qual a carreta será instalada bem como pelo fornecimento de energia elétrica, água potável e segurança. O parceiro também será responsável por indicar o público que vai preencher as turmas da carreta escola. 

Prazos

Os interessados em participar da Chamada Pública têm até o dia 10 de fevereiro para realizar inscrição no Portal Senac. O resultado da 1a fase será disponibilizado no site da instituição no dia seguinte (11/02/2020). As visitas às empresas estão previstas para ocorrerem nos dias 12 e 13 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado no dia 17 de fevereiro e a assinatura do Termo de Parceria dia 20 do mesmo mês. 

Serviço

O quê: Chamada Pública – Carretas Escola Senac
Quando: Período de inscrição até dia 10/02
Onde: www.am.senac.br
Quanto: inscrição gratuita
Informações: (92) 3216-5773 / 3198-2000 / chamada.publica@am.senac.br

Nenhum comentário