Últimas Notícias

MATRÍCULAS PARA ESCOLINHAS DA FEREAÇÃO AMAZONENSE DE GINÁSTICA COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA (03/02)


As inscrições para turmas do Núcleo de Base de Ginástica Rítmica e Ginástica Artística da Federação Amazonense de Ginástica (FAG) começam na próxima segunda-feira (03/02) e vão até o dia 07 de fevereiro. As aulas, que acontecem no Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus, começam no dia 10 e contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). 

Os interessados devem comparecer ao CGA, nos horários de 8h às 11h40 e de 14h às 17h30, com cópias da certidão de nascimento da criança a ser matriculada e do comprovante de residência, declaração escolar do ano de 2020, além de duas fotos 3x4. Para se inscrever nas escolinhas da FAG também é cobrada uma taxa de matrícula de R$ 20. As vagas são destinadas a crianças com idade entre 05 e 10 anos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98412-5301. Os alunos que já fazem parte do núcleo terão até esta sexta-feira (31/01) para realizar as suas rematrículas. Os documentos que devem ser apresentados são os mesmos necessários para matrícula. 

De acordo com a gestora do projeto Núcleo de Base da FAG, Verônica Martins, 2019 foi um ano de grandes conquistas para a modalidade no estado, com a descoberta de talentos na ginástica com potencial para serem o futuro do esporte.

A coordenadora também falou sobre os planos para o esporte em 2020, que promete ser ainda mais produtivo, principalmente pela chegada dos novos aparelhos de ginástica artística, que estão sendo montados e, em breve, estarão prontos para o uso dos atletas. 

“Na ginástica rítmica iremos continuar com as competições e torneios e estamos discutindo a possibilidade de trazer alguma disputa nacional para o Amazonas. Na ginástica artística teremos grandes movimentações por conta da inauguração dos aparelhos novos, que servirão como um incentivo maior para nossos talentos”, destacou.

Nenhum comentário