Últimas Notícias

COM MEDO DO COVID-19, SPA DO COROADO SE RECUSA EM REALIZAR ATENDIMENTO E HOMEM MORRE NA CALÇADA


Um homem, 45 anos, morreu na tarde desta terça-feira (24/03) por volta das 17h30, de infarto no Serviço de Pronto Atendimento do Coroado (SPA-Coroado) localizado na avenida Beira Mar, nº 66, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

De acordo com testemunha, o homem passou mal por volta 10h da manhã, chegou procurar a unidade hospitalar, informou que estava se sentindo ruim, mas o SPA do Coroado se recusou em atender o jovem e pediriam que ele voltasse para casa, e suspeitaram de ser Coronavírus.

O homem não tinha parentes em Manaus, morava na rua e era querido no bairro. "Ele trabalhava fazendo serviço de autônomo em mercadinhos da comunidade, carregava água, entregava gás, era uma excelente pessoa, morreu na calça sem o hospital presta socorro para o rapaz", disse a moradora.


"Estamos todos muito triste com tudo isso, em ver ele morrendo na calça sem a gente poder ajudar, o SPA se recursou em atender ele, estamos todos revoltados. Cadê o espirito de humanização das equipes de saúde do governador?", questionou a dona de casa.

NOTA DA SUSAM

A direção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Coroado esclarece que a informação não procede. O paciente citado na matéria, procurou atendimento na unidade na segunda-feira (23/03), reclamando de tosse e diarréia. Foi atendido, passou por exames, foi medicado e, após retorno médico, teve alta. 

Na terça-feira (24/03), o paciente retornou à unidade, levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém chegou sem vida. 

A direção ressalta que todos os pacientes com sintomas gripais estão recebendo atendimento na unidade, conforme as normas estabelecidas no Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19.


Nenhum comentário